O balonismo é um esporte aéreo praticado com um balão de ar quente. Possui adeptos em todo o mundo, no Brasil, o esporte vem se tornando popular a partir dos anos 90.
O balão é considerado uma aeronave assim como avião, helicópteros e outros. Por esta razão o balão deve ter uma matricula (prefixo) registrado junto à ANAC, seu piloto deve possuir uma licença (brevê) específico para a pratica do balonismo também emitido pela ANAC.
Além disso o balão deve possuir uma apólice de seguro aeronáutico, um certificado de autorização de voo obrigatórios O balonismo no Brasil (e no mundo) vem se desenvolvendo principalmente por servir como uma poderosa ferramenta de mídia, atraindo anunciantes de todos os segmentos, ou seja; a presença nos balões de logomarcas de grandes empresas e/ou campanhas publicitárias vem auxiliando no desenvolvimento e popularização do esporte o balonismo é reconhecido pela FAI (Federation Aeronautique Internacionale) como o desporto aéreo mais seguro, com índices de acidentes próximo à zero. No Brasil costuma-se confundir ainda hoje a atividade balonismo (que é regulamentada e legal) com a soltura de balões de papel (baloeiros); que atualmente é proibida pelas leis brasileiras.
Se você que deseja tornar-se um piloto de balão de ar quente, prepare-se para se apaixonar por este magnífico esporte, onde o colorido, a fantasia e a magia se fundem.
Para isso, sugerimos que você faça, antes de iniciar o curso de pilotagem, pelo menos um voo de adaptação.
O curso de pilotagem tem duração de aproximadamente 3 meses e 16 horas de vôo.
Valor aproximado do investimento:
*R$ 15.000,00 (mais despesas de combustível, hotel, alimentação da equipe de instrução e despesas do processo de habilitação).
Entre em contato com a Tsta e marque um horário para avaliação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário