Translate/Tradutor

PALESTRA EM SEGURANÇA NO TRABALHO NO TURISMO DE AVENTURA.


A TSTA- (Técnicas em segurança no turismo de aventura) irá ministrar palestras  sobre saúde do trabalhador no turismo de aventura, a profissionais condutores (as), instrutores (as) e Guias. A palestra é aberta a todos os interessados. Segurança no turismo de aventura envolve pessoas, (tanto clientes quanto prestadores de serviços), equipamentos, procedimentos e as próprias empresas prestadoras dos serviços, inclusive as organizações públicas. Desta forma, uma abordagem sistêmica da segurança no turismo de aventura é altamente recomendável, de modo a considerá-la sob seus diversos aspectos com relação a segurança.
Dentro desta metodologia, as organizações envolvidas com a atividade de turismo de aventura vêm procurando se adequar, sistematizar e controlar as suas atividades, inclusive incorporando práticas de gestão de riscos, de maneira a proverem atividades de turismo de aventura de forma responsável e “segura”. Por si só essas iniciativas de sistematização e controle podem não ser suficientes para proporcionar a uma organização a garantia de que seu desempenho em termos de segurança não apenas atenda, mas continue a atender, aos requisitos legais e aos de sua política. Para que sejam eficazes, é necessário que estes procedimentos sejam realizados dentro de um sistema de gestão estruturado e integrado as NR (normas regulamentadoras).
Assim, para estabelecer e implantar um sistema de gestão de segurança, a TSTA (técnicas em segurança no turismo de aventura). Vem  estabelecer uma política da segurança para alcançar  objetivos e metas, utilizando as técnicas de gestão de riscos e incorporando o processo de melhoria contínua das condições de segurança no turismo de aventura .


Nenhum comentário:

Postar um comentário