estará ministrando palestras sobre riscos, cuidados e os equipamentos necessários para a prática do voo livre.
Dicas de segurança:
- Observe previamente as condições climáticas, local e horário mais adequado para a prática do esporte. - Conheça antecipadamente a área que será sobrevoada. - Esteja muito atento aos instrumentos necessários sobre procedimentos durante a decolagem, voo e pouso. - Informe-se sobre os níveis de dificuldade do voo e suas fases, que podem mudar de acordo com a época do ano. - Observe se a rampa tem pontos adequados e preparados para montagem dos equipamentos e acomodações para praticantes e se a mesma esta certificada e homologada pelos órgãos fiscalizadores. - Analise também o ano de fabricação dos equipamentos e laudos de possíveis revisões técnicas. - Lembre-se que os passageiros de voo livre deverão sempre estar amparados por um piloto habilitado, que conhece os procedimentos específicos para cada tipo de voo.
EPI’s necessários:
Os tipos de equipamento variam de acordo com a modalidade de voo, mas geralmente incluem capacetes, luvas, calçados adequados, mosquetões, rádio de comunicação, GPS ou bussola.
Estes procedimentos e todo o conhecimento necessário para tal técnica é ministrado em cursos profissionalizantes pela TSTA (técnicas em segurança do turismo de aventura).

Nenhum comentário:
Postar um comentário